Urologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infecção Urinária

Ir para baixo

Infecção Urinária Empty Infecção Urinária

Mensagem  rodrigoesa Sex Jul 22, 2011 6:46 am

Ontem peguei meu resultado do exame de urina onde as informações relevantes eram :

Piócitos : Incontáveis
Flora Bacteriana : Aumentada

Fui ao urologista que analisou o exame e disse que estou com uma infecção urinária e receitou para que eu tomasse cloridrato de ciprofloxacino 500mg durante 7 dias, 01 comprimido a cada 12 horas.

Que estava com uma infecção eu já desconfiava porque quando fui ao médico, além da coceira, saia pus da ureta (principalmente ao acordar de manhã).

Não sou da área da saúde mas andei pesquisando e fiquei na dúvida, pelo que entendi o resultado do exame apontou que estou com uma infecção por bactéria mas... ele não deveria solicitar uma cultura e antibiograma para identificar "qual é essa bactéria" e qual o melhor antibiótico para combate-la ?.

Pelo que andei pesquisando isso pode ser desde uma gonorréia até uma clamidia ou qualquer outra bactéria... segundo ele a infecção não foi causada por DST por isso disse que minha esposa não precisaria ser medicada também mas... como ele sabe que essa bactéria não é de uma DST ? ou alguma outra bactéria que eu possa ter transferido para minha esposa ?

Com aquele exame simples que fiz (acho que o nome era sedimentoscopia) é possível definir a qual grupo a bactéria pertence, sem um exame mais apurado ?

Abraços.


rodrigoesa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos